Juanes com Inka Cola

Ah! Não podia esquecer. Tentando fotografar um papagaio descobrimos uma mulher e seu marido preparando a “juane”. Isto é uma comida especial para a festa de São João. Ela prepara o arroz com azeitonas peruanas (“las mejores del mundo”), ovo, mão suja, frango em uma folha nativa chamada bijao. Prepara tudo e passa para o marido que fecha o pacote e amarra a folha com fibras naturais. Tudo é muito rápido, e os dois sozinhos são uma verdadeira linha de produção. Só não sei como estará esta comida até a noite…
 
11comidadefesta  Casal “mandando ver” e produzindo em série o juanes.
 
Como tenho estômago de avestruz topei comer em um restaurante “um pouco mais limpo”. Pedimos pollo (frango) a lo pobre e paiche (pirarucu) a milanesa. Tudo regado a pinho sol, digo a Inca-Cola, ou, o que poderíamos chamar de refrigerante sabor “bala juquinha”…. Bem, pela foto vão ver que é uma delícia.
 
11comida E aí? Ficou com vontade?
 
Além do papagaio de estimação, fotografei em outras casas duas araras e um macaco. Fotografei também vários urubus (aliás, difícil era fotografar uma casa sem urubus no quintal) mas não sei se posso considerá-los animais de estimação.
No próximo relato vou escrever sobre as relações do pessoal daqui com os bichos… que tanto pode ser, ir parar na panela como virar amigo para o resto da vida… Bem, isso é outro papo pois já estou enchendo muito o saco de vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s