Alter do Chão

Você já ouviu falar em Alter do Chão? Provavelmente não, mas deveria. Alter é uma daquelas pérolas que o Brasil esconde tanto que seu brilho só é visto pelos estrangeiros, passando por cima das fronteiras nacionais e chegando diretamente na Europa, Japão e Estados Unidos.
ia19boavida
Que tal a vida boa? Me acompanha?
Imagine uma vila repleta de praia de areia bem fina e muito branca, com águas verdes esmeralda contrastando com o azul dos céus, com ondas suaves que permitem que os adultos se divirtam e que as criqanças não corram perigo. E o que é especial… de água doce, pois Alter está a beira do Tapajós, considerado um dos rios mais bonitos de toda a Amazônia. Pois é, me sinto um privilegiado. Isto me faz lembrar que em todo o Brasil temos destes “cantinhos mágicos” que ficam esquecidos. Assim era quando buscava os destinos ocultos para o Carnaval… lembro dos bons tempos que passamos em Prudentópolis, Matilde, São Rafael, Tibagi… sem que a maioria das pessoas saiba mesmo que estes lugares existem.
ia19eupontadepedra
Ponta de Pedra. Nem parece rio.
Bem, mas Alter foi bom demais. Para melhorar ainda mais pudemos degustar o Festival do Charutinho, com peixe fresco e frito na hora, uma festa na praia de Ponta de Pedra, considerada uma das mais bonitas da região. Tudo patrocinada pela Cerpa, a cerveja local. Não que eu goste, mas para os amigos chegados… uma baita pedida. Finalizando um dos dias… por do sol no Tapajós… com direito a barco de pesca “fazendo pose”. Valeu a viagem só por este dia.

ia19pescador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s