Pelas serras fluminenses

A grande atração de São José do Vale do Rio Preto, hostentada na placa da entrada da cidade é um tanto quanto… esdrúxula: Cidade com Maior Nome do Brasil. Incrível como uma cidade pode buscar somente este diferencial. Cidade de rios e morros, onde Tom Jobim se inspirou e compôs Águas de Março tem que ter mais atrações, mas aos olhos das autoridades… parece que não há mais nada, pois a cidade está exatamente como a deixei, alguns anos atrás.
ia21rosa São José ao menos tem as rosas da Maria Angela.
Ao menos São José tem o privilégio de estar próxima de Teresópolis. Taí um lugar que eu gosto. Imaginem o que é andar em uma estrada e de repente dar de frente com o majestal e enorme Dedo de Deus apontanto aos céus.
ia21dedo
E ladeado por picos igualmente imponentes e com nomes simpáticos: Escalavrado, Agulha do Diabo, Garrafão… é a Serra dos Órgãos em toda sua imponencia, lugar onde gostaria de ser espalhado se vier a ser cremado! Além das belas vistas o parque tem trilhas lindas e ótimos lugares de banho. O Kim adorou, mas pena que estava chovendo.
ia21kim Olha o Kim com a Yaeko, fazendo mais uma trilha!
Fomos também a Lumiar. Bons tempos em que Lumiar era o paraíso idílico cantado por Beto Guedes… “pra passar o dia caçando sapo, contando caso, de como deve ser Lumiar”. O lugar continua lindo, com rios legais (inclusive descobri algumas quedas que não conhecia), mas já tem tanta casa, condomínio, loja que não é a mesma… Aos puristas só restou – Sana. E ainda assim por enquanto, pois uma estrada de asfalto já avança lentamente entre Lumiar e Casemiro de Abreu.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s