Primeiras impressões paulivenses

SPO é a cidade mais antiga da região, para orgulho dos paulivenses (quem nasce na cidade). Diferente de BC onde tudo é plano, aqui são ladeiras e mais ladeiras. Gostei muito, pois as planíces de BC chegam a cansar. É legal chegar no alto de um morro e ver o rio lá de cima.
Fico na casa de um amigo, o enfermeiro Samuel, e após o almoço vamos andar pela cidade. Andamos duas horas, e gostei muito. Sossego, pouco som de Carnaval, crianças brincando e várias belas vistas do Solimões, sonolento, pardo e majestoso. O hospital é menor do que o do BC e três médicos se dividem no pronto-socorro os sete dias por semana. Trabalho duro. O verde é mais presente, e então tenho a esperança que vou poder ver algum bicho. Por enquanto só um mico de cheiro da vizinha do Samuel.
ia23igreja Igreja matriz.
Bom é de frutas: já comi castanha recém colhida, mari preto e amarelo e tucumã, além das bananas de sempre!! Ah! E tem o cupuí, um pequeno cupuaçu, ainda mais gostoso. Daqui não se sai para lugar nenhum de carro. Estradas? Nem pensar, somente para o aeroporto. As estradas mesmo são os rios, especialmente o Solimões, que conduz para cima para BC e para baixo em direção a Manaus.
ia23cupui Taí o cupuí!
ia23frutas Delícia. Castanhas, mari de duas cores e tucumã.

1 comentário Adicione o seu

  1. rui pesqueira disse:

    muito importante a divulgação das frutas da nossa região pois muita gente nem conhece estas frutas e não sabe o que esta perdendo
    se tiver interessado em mudas ou sementes entre em contato;
    http://www.frutiferasdaamazonia.com.br
    (21)997852489
    RUI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s