Centenário do Escotismo

Centenário… Passei a semana pensando nesta data, tão importante para o Movimento Escoteiro e, conseqüentemente para mim. O Escotismo, ao longo dos últimos 27 anos moldou a minha vida e me fez o que hoje sou. Assim, no meu íntimo não queria estar fora da comemoração desta data, ainda que não pudesse estar no Jamboree, como tantos amigos ou no alvorecer do escotismo como outros que celebraram aqui no Brasil esta data tão importante.
Meu primeiro acordar foi por volta de uma hora da manhã. Neste horário despertei como se chamado por milhares de escoteiros que deveriam estar em comunhão de almas diretamente da Inglaterra. Fiquei imaginando todos juntos: amigos queridos, árabes, sul-americanos, africanos, judeus, russos, alemães, chineses, todos congraçados pelo ideal de Paz do Movimento Escoteiro. Sem um preconceito, sem uma discórdia, apenas sentindo e vivendo o amor da fraternidade mundial.
E no Brasil? Ponta Negra em Manaus, Icaraí em Niterói, Cristo Redentor no Rio de Janeiro… e eu em Redenção – Pará. Acordei novamente de madrugada, cantei em solo a canção da promessa e levantei meus pensamentos a Deus, que me fez e me faz Escoteiro e que iluminou Baden-Powell há cem anos atrás. Depois refiz minha promessa, da forma como orientava B-P: nada de repetir a promessa como um papagaio, mas pensando em cada pequeno trecho.
Prometo pela minha honra. Fazer o melhor possível. Para cumprir meus Deveres. Para com Deus. E minha Pátria. Ajudar próximo em toda e qualquer ocasião. E cumprir a Lei do Escoteiro.
Me senti orgulhoso, radiante e muito feliz, afinal, sou escoteiro de coração!
Feliz Centenário para todos!
Sempre Alerta!
Altamiro, a cada dia se sentindo mais e mais escoteiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s