Comércio em Lethem

A maioria dos brasileiros atravessa a fronteira apenas para comprar. Lethem é uma cidade que nem parece cidade, embora seja uma das maiores deste pequeno país. Não há um centro ou uma praça central, algo que imaginamos como distintivo de uma cidade. Há construções antigas, nitidamente coloniais, com amplas varandas, se alternando com muitas áreas vazias e algumas casas modernas, mansões pintadas em cores vibrantes. Assim, embora tudo seja na verdade perto, é relativamente, longe. E longe são as lojas umas das outras (não há um centro comercial, um “saara” como temos no Rio, ou uma “Rua do Bate-Palma” como temos em Manaus. Assim, para rodar por lá… só de carro.

Você já deve estar se perguntando o que as lojas vendem: produtos brasileiros (que ninguém vem comprar), camisas Lacoste e tênis Nike. Hoje em dia começam a chegar outros produtos com preços interessantes, como panelas, bicicletas, perfumes e whiskys. As lojas na maior parte são o fundo de casas, embora existam “mega-stores”, mas todas vendendo basicamente os mesmos produtos. Se já quer saber da qualidade, há desde as legitimas (ou bem semelhantes) até as legitimamente falsificadas, imitações baratas e obvias. Vale a visita, pois por 12,00 compra-se uma boa pólo com jacarezinho lacoste. Como eu já não tinha mais roupa branca após dois anos em aldeia, foi bom para voltar a poder parecer médico novamente.

IA 42

Lethem, paraíso de consumo das blusas LaGoste!

2 comentários Adicione o seu

  1. Iúna disse:

    Lagoste é?! rrsrsrsrsrsrsrsr
    lagosto, mas nao uso, prefiro ver meus filhos e marido usando, mulher tem que se vestir de mulher, de preferência com vestidos.
    Parece que tem zona franca disfarçada, eu quero, só tenho q tomar cuidado para nao esquecer de praticar o consumo consciente.

  2. Jacilene disse:

    Boa noite.
    Alguém sabe me dizer se as lojas em Lethem abrem aos domingos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s