Mais um ano se passou… Feliz 2009!

“Mais um ano se passou, e ainda mantemos a amizade,
vem comigo aonde eu for, e assim cantaremos de verdade…”

DSC06732s

Sempre começo minha mensagem de ano novo desta mesma forma. É uma forma de dizer que VOCÊ é muito importante para mim. Não pense que é demagogia ou papo furado. Cada vez que viajo um lugar diferente, penso em você. Penso no que queria te contar, no que queria que você visse. Tento fazer de meus olhos, seus olhos, e te dar meus sentimentos e emoções. Por isso tenha certeza que esta mensagem foi escrita para cada um dos meus amigos. Gente que eu amo e tenho sempre dentro de mim, mesmo que, usando palavras repetidas (“mas quais são as palavras, que nunca são ditas?”), o tempo e a distância digam não.

Pensei muito no que queria desejar para cada um de vocês. Pensei nos amigos que conheço melhor, nos que só conheço por e-mail, nos que compartilho sonhos e expectativas, nos parentes queridos, nos presentes e ausentes. Em cada um de vocês que me constrói um pouco a cada dia. O que, à distância, eu poderia desejar e que fosse um bom presente para cada um?

Em meus devaneios – às vezes acho que penso demais – cheguei a conclusão que somos muito mais “vegetais” do que poderíamos imaginar.

Alguns momentos somos sementes: soltos aos ventos, flutuando sem rumo. Buscando uma outra direção, um outro sabor, uma outra cor, um outro cheiro. Não por medo ou insegurança de nos fixarmos. Não por indecisão ou incerteza. Simplesmente pela busca do novo e por entrega. Entrega e confiança no Destino em que Deus irá nos conduzir (e se você se sente semente, não tenha pressa… lembre que algumas sementes levam décadas até se fixar).

Outros momentos somos raízes: fixos ao chão. Buscando reforçar velhos hábitos, fortalecer velhas amizades, e sentindo aromas agradáveis e sabores já conhecidos. Não por medo ou insegurança de nos aventurar. Não por inflexibilidade ou arrogância. Simplesmente pela certeza de nossas convicções e por entrega. Entrega e confiança de que já estamos no Destino que Deus nos conduziu.

Sempre, de raiz formamos tronco e lançamos nova semente.
Sempre, de semente lançamos o broto e formamos nova raiz.

Como todos somos um pouco de cada, quando nos sentirmos raíz, devemos lembrar da liberdade da semente. E quando estivermos semente devemos nos inspirar na solidez da raiz.

Assim, o que eu poderia desejar e que fosse igualmente benéfico tanto aos meus Amigos em fase raiz e meus Amigos em fase semente?

Que em 2009 a Luz brilhe em sua vida, mas que a simples lembrança da Luz seja suficiente para lhe alegrar nos momentos de sombra;

Que a Água seja sempre pura por todo ano, mas que você sempre lembre que, mesmo que a água esteja turva, você deve estar puro, como a flor de lótus, que desabrocha mesmo vindo do lodo;

Que cada instante deste novo ano você fique sempre EM Deus e junto de mim. E que sempre me leve consigo. Lembre que estou, hoje, pensando em você, e que você está me acompanhando nesta linda jornada da Vida.

Seja feliz, hoje, em 2009 e sempre!

Com amor,

Altamiro

Untitled-TrueColor-03

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s