Existe gente que tem medo de voar de monotor. Eu, se pudesse, teria o meu, com brevê de piloto e tudo. É barulhento, chacoalha, mas a visão é privilegiada, única, sem igual.
Ontem tive o privilégio de viajar para a Comunidade Macuxi Flechal, no município de Uiramutã. Voei pelo lugar mais lindo que já tive o privilégio de ver do alto. Tempo bom, pouca turbulência, muitas cachoeiras, planices repletas de lago e depois, aos poucos, serras repletas de rios de muitas cores, mostrando como esta Amazônia é mesmo o reino das águas.
Infelizmente, não há como pintar com palavras o cenário que pude vislumbrar. Foram mais de 150 fotos em pouco mais de uma hora de vôo, mas não conseguem expressar a grandeza da criação de Deus. Esta terra faz parte da famosa briga com os arrozeiros. Um paraíso preservado que espero que possa continuar assim por muito tempo.
Partilho então um pouco destas imagens que alegraram minha alma.
Os lavrados, na época de chuva ficam assim: verdes e com muitos lagos azuis.
esse blog está cada dia melhor. Vc leu a notícia sobre os índios no amazonas que cometerem canibalismo? uma estudiosa disse que isso se deve ao consumo de crack e bebida alcóolica.