Banhos em Boa Vista e Comendo bem em Roraima

Muito calor aqui. Na época de praias… vamos as praias. Na época de seca… vamos aos banhos. Aliás, este é um hábito de toda região norte. Além das praias serem periódicas, muitos dos rios são enormes, e não dá para simplesmente “dar um mergulhinho”. Assim, qualquer rio menos barrento logo é transformado em um pequeno balneário. Quem tem mais dinheiro para investir monta uma estrutura maior: piscinas, toboágua, bar molhado, quadra de vôlei… A regra é sempre a mesma: cheinho no sábado e lotado no domingo. Quem não tem carro ou não quer gastar tem outra opção. São vários balneários municipais nos bairros, com piscina infantil e guarda-vidas. E para os que preferem “tomar um banho de lua”, como diz a velha música, existe um que funciona somente a noite, aos finais de semana, com “banho de chafariz” e fica sempre cheio. Um refresco para um começo de noite quente.

09 02 Praia Grande (15) Esta é a Praia Grande. São cinco minutos de barco a partir do Centro. Faixas de areia fina e escura banhadas pelo rio Branco.

08 12 Recanto do Dede (7) Este é o Balneário do Dedé. Bom para um domingão em família!

Se quer comer, Boa Vista tem boas opções. Tudo bem que pizza só é pizza em São Paulo, mas há bons restaurantes de massa, carne e… peixe. Muito peixe e com bom preço. Tem até lingüiça de peixe. Uma peixada caprichada, para quatro pessoas sai na faixa de 50,00. As opções mais comuns de peixe local são o pirarucu (ah…. um pirarucu desfiado!), tambaqui (ah… uma costelinha de tambaqui assado!), dourado e filhote. Como acompanhante, sempre farinha e molho de pimenta, que não podem faltar em qualquer prato da região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s