6 de Agosto – Dia do Chefe Escoteiro

Amigos, estava pensando no que escrever neste dia quando recebi a mensagem do meu irmão gaúcho Eder Branchini.

Não preciso escrever nada. Ele tirou as palavras da minha boca…

IMG_3201

A Todos Meus Irmãos Chefes Escoteiros…

Parabéns pelo Seu Dia
Passarei por este mundo, apenas uma vez. Pode ser que um dia em outras circustância voltemos a nos encontrar, e pode ser que não, então é necessário que vivamos cada momento intensamente pois a chance de ele voltar a acontecer é muito pequena.

Uma vez fui questionado por um amigo que me fez a seguinte pergunta.
" Se você não tem filhos, e nem um irmão ou parente no Movimento Escoteiro porque disperdiçar seus sabádos e domingos fazendo um trabalho desta magnitude, gratuitamente, para os filhos dos outros?

Sem ele acabar a pergunta de imediato respondi.
– Caro Amigo, ser Chefe Escoteiro não é para qualquer pessoa. Ou se nasce com essa pré-destinação ou não.Poderia lhe dar um milhão de motivos porque ser Chefe Escoteiro me orgulha tanto, mas para voce não passar o dia todo me ouvindo vou resumir um pouco minha explicação. Sou Chefe Escoteiro porque passarei por este mundo apenas está vez, e para tal farei minha parte para torná-lo um mundo melhor para os que nele aqui hoje habitam; E qual a melhor forma de o faze-lo se não educando crianças para que possam preservar a natureza e conviver harmoniosamente ao passo que a maioria de nós, seres humanos racionais, a destruimos. "

E para finalizar digo mais um verbete dessa que é  a maior virtude que carrego em minha mochila: sou Chefe Escoteiro porque o Escotimo assim o quís e me adotou quando eu fui escoteiro na juventude de 1989. Meu pai não tinha condições de me acompanhar, mas tive outros adultos que não tinham filhos no Movimento Escoteiro e me acompanharam…

Então Caro amigo se basta está explicação resumo então: SOU CHEFE ESCOTEIRO PORQUE O SOU DE CORAÇÃO E NÃO POR OBRIGAÇÃO.

FELICIDADES A TODOS OS MEUS IRMÃOS QUE SE DEDICAM NÃO O SABÁDO E O DOMINGO MAS A VIDA TODA A ESTÁ FILOSOFIA DE VIVER SENDO ESCOTISTA.

Chefe Éder Branchini
Grupo Escoteiro Alberto Mattioni 79/RS
Flores da Cunha

2 comentários Adicione o seu

  1. Carla Neves disse:

    amei a mensagem!! 🙂

  2. Denise Guerra disse:

    Ai que delícia é SER E ESTAR ao mesmo tempo onde se deve. Destino se cumpre, e ao cumpri-lo percebe-se que é o máximo ser pré-destinado as boas imposições do destino! Um grande abraço no muito que é vc todo! Boa semana! bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s