Pegando chuva no topo do Monte Roraima

Agora estou no ponto mais alto do Monte Roraima. O cenário, mais uma vez é único, e mesmo aqui, bem perto do céu, encontramos plantas de vários tipos. No imenso platô abaixo de nós se espalham outros cumes, gigantes de pedra que não fazem frente ao nosso mirante. Atrás de nós um abismo sem fim, pois a mata está escondida pela névoa que sobe e aos poucos nos alcança. Não há vento. Se é um consolo por diminuir o frio, não espalha as nuvens. Aproveito para orar, agradecendo a Deus e aproveitando para enviar energia para este lugar, para todos que amo, inclusive você.

Místicos dizem que Francisco de Assis habita este lugar, enviando sua energia para todo o mundo, protegendo a natureza. Não sei se é verdade, mas a energia sem dúvida impregna cada centímetro deste lugar onde a vida brota por todo lado.

Perdido nestes pensamentos começa a chover. Nos abrigamos em uma pequena loca, pouco abaixo do cume onde a chuva não nos atinge, de onde podemos apreciar toda força da natureza.

A chuva não parou e descemos assim mesmo, afinal para baixo todo santo ajuda e a fome já apertava. Logo chegamos nas barracas. Vir ao Monte Roraima e não pegar chuva não é vir ao Monte Roraima.

 

OBS: Este post faz parte do texto integral das Impressões Amazônicas 65

2 comentários Adicione o seu

  1. vitortrotamundo disse:

    Conhecer este lugar está na lista de “coisas a fazer antes de morrer”

    Abraços,

    Vitor

  2. AMIR SANTOS disse:

    Este LUGAR ESPLENDIDO e MÍSTICO, por muitas vezes visto por mim somente por Fotos ou internet… Recentemente tive o privilégio de ver o Monte Roraima, com uma vizualização não muito boa, Lonje, a muitas distâncias… Mais certo, que está também na minha Lista dos Lugares q irei Visitar ante de “morrer”.

    abraço, chará !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s