Casamento na Índia é muito diferente. E muito mais colorido do que se via na novela. As cores são tão intensas quanto os sabores e os sons. Por uma feliz coincidência, após escrever de casamentos ontem hoje fui convidado para um pela família do meu amigo Srinath.
Palácio de Bangalore, discreto local do casamento.
Para mim começou no café da manhã, oferecido pela família do noivo. A comida é servida em longas mesas onde as pessoas sentam uma ao lado da outra e são servidas sem parar, quase como em um rodízio. O prato é uma folha de bananeira e pequenas porções de um monte de coisa que nem ouso tentar escrever são colocadas por fileiras de garçons vestidos de camisa do Buffet e descalços.
Prato, bebida e… cadê o talher???
Aliás, muito dos convidados vem de sandália tipo “franciscano”, e o rigor está longe de ser o que vemos nos nossos casamentos. Homens de qualquer jeito, desde que de calça comprida. Não vi um terno e muito menos gravatas (adorei isso!), embora as camisas sociais alternassem com blusas de algodão. As mulheres todas de sári, em suas mil cores, colorem o salão. Para comer não há garfo ou faca, apenas a mão. Mistura-se um pouquinho de uma coisa com outra e… nheco! E nesta mistura o doce é servido na frente e se come antes, durante, depois e misturado. Aliás, delícia de doces. Já a comida, embora bastante gostosa é levemente apimentada, e tive que comer sem fazer cara feia. O entusiasmo era maior.
OBS: Este post faz parte do texto integral das Impressões Indianas 67
Impressões Indianas! kkk
A Índia por toda sua história e cultura e um país que me fascina muito. Espero um dia conhecer!
Rapaz, vc tá se tornando um arroz de festa! putz até na Índia tu filando uma boia de graça! kkkk
Abraço e continua estrevendo
Oi Altamiro!
Muito legal essa publicação…
Espero um dia conhecer a Índia… Me fascina toda essa riqueza de cultura!!!
Um grande abraço.
O bom de ser escoteiro e conhecer a Amazânia é isso aí… você foi treinado e aquelas iguarias do casamento aqui chamamos chimbé… farinha de mandioca, água e sal. kua kua kua só que com peixe…. valeu meu chefe pelas fotos e se lembre quero ser convidado para escalar o Monte Roraima…