Pousando em Palimi-u

No meio do caminho pousamos em Palimi-u, não há mais tempo para voar até a cidade. Mais uma vez somos muito bem recebidos pela equipe do posto, situado em um local lindo, margem do rio Uraricuera. Próximo ao posto há a sede de uma missão. O local é bonito e limpo, mas no meio da mata. Chegamos a sobrevoar a pista sem enxergá-la. As crianças são gordinhas. Difícil entender tanta diferença. A missão construiu uma escola e grandes casas de madeira. Rústicas mas resistentes. Parecem confortáveis.

IMG_0403 

IMG_0404

IMG_0417 A missão em Pallimi-ú é linda!

Este post faz parte das Impressões Integrais 75

2 comentários Adicione o seu

  1. leda disse:

    Muito diferente das crianças que descreveu anteriormente.
    Fiz estágio em área indigena na região de Alto Alegre. A receptividade era igual esta imagem. As crianças ajudam os pais no plantio e os alimentos(regional) banana, millho, mandioca. Estagiei em uma sala com 5 alunos e todos com muita vontade de aprender. Muito receptivos mostravam os cadernos com atividades anteriores. O professor(indigena) fez questão de nos acolher(meus colegas) em sua casa, mostrou uma linda horta, os alunos durante o intervalo jogavam bola ao ar livre e passeavam no igarapé sem a presença dos pais, acredito que por confiança. Os professores ajudavam em tudo dentro da comunidade. Aos sabados aconteciam multirões para limpeza do ambiente escolar. Tirando o multirão rsrsrsrs, tudo era muito divertido. Não tenho dom para os afazeres domésticos e lá tinha que fazer rsrsrsrs.

  2. Denise Guerra disse:

    Agente aqui na cidade acaba esquecendo que tem mato no Brasil, que silêncio, grilo, índios, rios, vento puro… Vc é feliz demais! espero que saiba! bjus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s