Decididamente não é uma bebida para fracos. Não tem nada a ver com álcool, até porque é um refrigerante, mas… tem que ser forte e corajoso para virar um copão de Soca Gengibre bem gelada. O refrigerante, produzido na Guyana, desce e a parte de trás da língua esquenta, depois o céu da boca e para piorar o gás sobe e queima até o nariz. Uma delícia torturante, se pode se dizer assim.
Eu não sabia disso e minha primeira experiência… "ah, é só um refrigerante" – foi virar um copo todo de uma vez. Quase tive um treco…. dos olhos escorriam água. Já seu Luis, que também tentou ser corajoso, só exclamava com sua paraensisse característica… "Égua de refrigerante! Tá queimando meu nariz! Égua!".
E como não desperdiçar tamanha iguaria que todo mundo gostou e ninguém conseguia tomar? Fácil… foi só misturá-la em pequenas quantidades com coca-cola. Ficou ótimo!
Quer provar?
Onde compra? Altamiro, não é a sua filha que está trabalhando com bebidas? Dá uma dica pra ela comprar latinhas de “Boisson de Lychee au Nata de Coco”, o fabricante é chinês (Taiwan é na China?), marca ‘Chin-Chin’. Aqui na Liberdade tem, custa dois reais a latinha… mas eles não entregam (Praça da Liberdade 113)
e-mail: mbtowa@yahoo.com.br. Tem pedacinhos de lichia dentro, é uma DELÍCIA!!! Abraços, adoro seus “causos”! Lúcia Lopes
Altamiro, gengibre é quente… Fogo… Ainda bem que se deu bem com Coca-Cola um dois poucos produtos que prestam da América do Norte, mas que os indus chamam de detergente… É o mundo e a vida… Vamos em frente, com gengibre…
Já nã gosto do gengibre, ainda neste contexto affff. rsrsrrs