Manifestações pela proteção das florestas acontecem em sete estados brasileiros neste sábado

Todo mundo junto ajudando a preservar nossas florestas. Lembrem que um + um é sempre mais que dois. Vamos divulgar ao máximo em suas redes sociais e PARTICIPAR!!!

Altamiro

Em São Paulo, a concentração acontece na Avenida Paulista, a partir das 14h

Ativistas de diversas organizações e movimentos independentes estão usando as mídias sociais para convocar a população brasileira a ir às ruas para protestar contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, e contra as mudanças recentemente aprovadas pelo Senado que enfraquecem o Código Florestal.

O processo de planejamento e licenciamento ambiental de Belo Monte tem se caracterizado por graves violações da legislação ambiental brasileira e de tratados internacionais sobre direitos humanos, sobretudo dos povos indígenas. O custo da obra está estimado, atualmente, em quase 30 bilhões de reais, sendo que 80% do valor total da obra será financiado com recursos do BNDES – um banco público cujos recursos advém, em grande parte, do FGTS, do Fundo de Amparo ao Trabalhador, do contribuinte brasileiro.

As alterações no Código Florestal brasileiro, aprovadas recentemente pelo Senado, beneficia a bancada ruralista e o agronegócio, em detrimento da proteção ao meio ambiente. A presidenta Dilma prometeu, durante a campanha eleitoral, o VETO a qualquer anistia a quem desmatou ilegalmente nossas florestas.

Por estes dois motivos, que comprometem o equilíbrio de nossos biomas, convocamos a população brasileira para uma grande marcha, no dia 17 de dezembro, às 14h00 em frente ao MASP, na Avenida Paulista.

Participam do ato: Movimento Brasil Pelas Florestas, Veddas, Xingu Vivo para Sempre, Floresta faz a Diferença, Movimento Gota D’água, população e lideranças indígenas, Frente de Ação Pró Xingu, Movimento Indígenas em Ação, Núcleo Curupira, Juntos e o coletivo  Cinedelia, autor do filme “Belo Monte – Anúncio de uma Guerra”.

2 comentários Adicione o seu

  1. carmensampaio disse:

    Altamiro,
    Gratidão por tudo que você faz!
    O mundo tá mais bonito.

  2. maria olga maciel disse:

    olá!
    que maravilha contar com pessoas como você e sua esposa em defesa da floresta, e sempre me enviando novidades,eu sou a olga indigena do estado do Amapá, um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s