Uma das atrações turísticas no Tepequém é a Vila do Cabo Sobral.
Pensando bem, não é nada assim demais, mas em um estado com poucas opções, não deixa de ser interessante e diferente.
Tepequém já foi o paraíso dos garimpeiros. Embora tenha crescido nos últimos anos com a abertura de alguns restaurantes (PF e sanduíche) e alguns campings e pousadas, o local é bem rústico e a natureza prevalece e vale a visita para as belas cachoeiras.
Entre um banho e outro encontra-se a Vila do Cabo Sobral, antigo núcelo de Tepequém. Na localidade as ruínas de antigas casas e até mesmo de uma delegacia que mostra que o lugar deve ter sido grande de verdade… afinal, quem colocaria uma delegacia no meio do nada?
Contam as lendas que ali era a região de compra e venda de diamantes, comércio e… prostíbulos. A delegacia era para colocar ordem na casa!
Agora é assim… uma mangueira que conhece histórias como ninguém…