Imagens de Boa Vista 4 – Estátua do Garimpeiro

09 02 (55)

Sempre me deixa triste a idéia de um garimpeiro como símbolo de Roraima. Embora seja um personagem marcante na constituição do Estado, o garimpeiro vem para se enriquecer e ir embora. Esta é a idéia, de não ter vínculo outro que o dinheiro não me parece muito simpática.

Apesar desta opinião pessoal, a Estátua do Garimpeiro, que fica na frente do palácio do governador, no Centro Cívico, é muito bonita e fotogênica. Sempre levo as pessoas para conhecerem – e fotografarem.

09 02 (52) 

 IMG_1439

IMG_1445

3 comentários Adicione o seu

  1. Suely disse:

    Realmente como obra artística é muito bonita ,mas lembrando da nossa história os portugueses também vieram para levar nossas riquezas mas ruim ou não deixaram obras muito bonitas no Rio de Janeiro, e está beleza não foi eles que fizeram mas o povo que os cultuam .

  2. Osny Araújo disse:

    Amigo, sou jornalista e tenho um site, o amazonianarede.com.br. Conheço Boa Vista e tenho procurado um pouco da história dessa estátua do garimpeiro para publica-la e não encontro em lugar algum. Voce sabe de adlguma coisa. Se souber, por favor me informe no e-mail: osnyaraujo@bol.com.br com os meus agradecimentos.

  3. Aldezir M. Martins disse:

    Se não fosse pelos desbravadores e aventureiros, estas terras não pertenceriam ao Brasil. Todos os recantos da terra foram conquistados em busca de riqueza, comida, terras para cultivar. Pelo meu conhecimento, somente os Estados Unidos da América e a Austrália, foram a princípio, colonizados por desterrados políticos. Os colonos americanos que viajaram no May flower, eram dissidentes religiosos que não concordavam com a Igreja Anglicana. Os colonizadores Australianos, foram prisioneiros das cadeias da Inglaterra. Com a independência dos EUA, em 1776, a Inglaterra não podia mais enviar os prisioneiros para os EUA.
    Não é bom juízo julga o passado pelos modismos do presente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s