Atendo na pediatria, em companhia do Teixeira, professor da Unicamp. A qualidade técnica dos voluntários me impressiona. Todos são ótimos. Enfermeiros, médicos, engenheiros, biólogos que deixam salas de aula, clínicas e hospitais em São Paulo, Brasília, Rio e Minas para passar o dia trabalhando. Se os médicos atendem e operam e os enfermeiros organizam, a ação não poderia dar certo sem o time de voluntários que chega antes e sai depois dos outros para fazer tudo acontecer: a montagem de toneladas de equipamentos, de material cirúrgico a geradores, de iluminação a computadores – sim, todos os atendimentos são registrados por prontuários eletrônicos, com computadores em rede, espalhados por todos os ambulatórios. E vem até engenheiro para passar a semana carregando caixa e fazendo a manutenção dos equipamentos.
Este post é parte das Impressões Integrais 88
Parabéns a você a todos os voluntários e os engajados nesse trabalho fraternal e de solicitude. Abraços do Deusarino de Melo
São ações como essa que fazem diferença, inpiram-nos a fazer o melhor por aqui onde temos condições mais propícias… e às vezes nem nos damos conta disso…Obrigada Tatá Vilhena e seus companheiros!