Nos últimos anos tenho trabalhado nas notas explicativas das novas edições dos livros escritos por B-P. Quanto mais eu leio, mas me impressiono com o pensamento de B-P, que se reveste de atualidade e permanece vivo mesmo hoje, decorridos mais de cem anos. Sendo assim, não consigo imaginar que Baden-Powell, se estivesse vivo, usaria algo que não o traje escoteiro. Se a cor da blusa seria cáqui, azul ou verde, acho que na verdade não importaria, mas com certeza estaria de jeans, pela praticidade e custo.
Pensando nisso e lembrando da máxima, que aprendi com nosso fundador no Escotismo para Rapazes, de que só depende de nós chutar o Im do Impossível, tornando-o Possível, que escolhi minha mais nova tatuagem.
Tatuei, usando a caricatura do escotista chileno Mário Palta, nosso fundador em pessoa, chutando o IM. Como tudo é possível, lá está ele… óculos, careca, insígnia e… de traje!
Sempre Alerta!!!
Altamiro, escoteiro desde a época do caqui mas que adora usar jeans.
Poxa! Que legal, irmao! Muito lindo mesmo!
É, Altamiro, eu não curto muito tatuagem, mas gosto muito desse desenho. É um dos favoritos em minha coleção de cliparts.
O conceito é muito legal, né?
Só de vez em quando fico achando graça em chutar o “IM”. Ainda bem que é “o” IM, pois se fosse “a” IM, dava problema né? (risos múltiplos…)
Gostei do lenço verde e amarelo… voltando às recordações do 15 / RJ GE, homenageando a pátria, ou ambos?
Saudoso abraço e Sempre Alerta!!
:-David
Muito boa!!!!!
Grande abraço!!
SAPS!
Concordo com relação a discussão sobre traje x uniforme x BP.
Particularmente, eu acho que o maior diferencial de um escoteiro, e digo isso falando sob a ótica marketeira, é o LENÇO ESCOTEIRO. Sempre chama a atenção, e distingue um escoteiro na hora.
Com relação ao que o David falou acima, tenho que discordar…infelizmente, a IM, já chutaram a muito tempo….pelo que tenho visto e ouvido por aí, apesar de afastado do movimento, as figuras que tem dirigido Cursos no Rio de Janeiro, não sei nem se deveriam usar o uniforme, quanto menos a IM….
Abraços a todos, parabéns Altamiro,e digo que ainda estou a procura da tal luz no fim do tunel….rs, e rezando que não seja o trem no sentido contrário !!! rsrsrsrs
Alta…
Show de bola !
Abração,
Jorge Pinheiro
MARAVILHOSA!
A idéia e a tatuagem!
Amei!
Beijo grande com muita saudade!!!
Daniella Avino
Amigos,
Não olhem para a perna (coxa) deste médico que vive na selva amazônica cuidando dos indios de nosso Brasil. Olhem para o significado de sua nova tatuagem. O que me dizem?
O médico foi criado no escotismo, galgou suma máxima formação e hoje escreve em publicações de obras do grande Baden-Powell.
Mas, e o significado da tatuagem, vocês não acham que pode servir de lema?
Avante! Sempre Aleerta!
Daucy
Altamiro meu amigo,
só vc para fazer uma tatuagem legal como esta.
ficou ótima!!
pena o que as pessoas fazem com uma coisa tão legal e simples que é o ME.
grande abraço,
Hellen Rose
Hahahahahahah
Muuuuito legal! =)
Saudades de vc, Alta! Quando será que nos encontraremos novamente?
Grande abraço do amigo goiano,
Rafa Froes.
Altamiro,
Concordo com tudo o que você disse… mas estou escrevendo mesmo é pra dizer que ADOREI a tatuagem, querido! Ficou linda!!!
Beijinhos,
Ilvia
Muito figura,
Beijos,
Carmen
OI Altamiro,
Você tem ampla razão, o pensamento de B-P é sempre atual, eu cito como exemplo uma passagem do Caminho para o Sucesso em que ele fala que as pessoas têm multiplos dons, o cara se antecipou em mais de 50 anos a algo que só nas últimas décadas passou a ser discutido, as multiplas inteligências.
Sempre Alerta para Servir!
Carlos Nascimento
Ficou 10 Altamiro, muito bacana mesmo!
Baita abraço
Beto
Nossa Alta, primeiro, que saudades!!!!!
AMEI a tatoo, a inovação, só vc mesmo, tão iluminado, pra pensar numa coisa dessas…
Parabéns mais uma vez…
Bjks com saudades…
Dé
Altamiro, adoro tatuagens, tenho 3 estou partindo para mais uma que será uma flor de liz, sou Dir. Presidente do 95º GE de Macaé, adorei o desenho.
Sobre o uniforme, estamos tentando resgatar alguns valores que hoje o nosso Grupo acha que o movimento perdeu, tambem adoro jeans, mais me sinto um verdadeiro escoteiro quando estou no meu uniforme caqui, não sei como os demais veem essa relação do movimento com o uniforme caqui, mais estamos padronizando o Grupo e voltando as tradições, mesmo que alguns digam que são banais ou babacas, acreditamos, sim que o lenço é representativo, mais me digam qual a cor da roupa do trocador de onibus, aqui em Macaé é igual ao traje Escoteiro, o jenas com a gandola, não valoriza o que realmente somos, mais uma vez não estou julgando e sim buscando tornar o Movimento Escoteiro que amamos, em algo maior, voltando aos aos 6.000, 10.000 escoteiros que eramos no Rio.
SAPS
Chico
Fala, camarada doutor, escoteiro, indigena, papai noel…
Como estão as coisas ae no meio do mato?
Interessante na tatuagem o lenço do cara e falando nisso estou lá de volta, bem verdade nem tinha saído!
Manda notícias, abraços!!!
hermes
Grande integrante da familia Miro.
Muito bacana sua tatuagem
Theodomiro M.R.Rodrigues
Karakas tá muito massaa…
Um abraço ao meu amigo Altamiro!
SAPS!
Irmãos, SEMPRE ALERTA!
Me chamo Melquias, faço parte do G.E 5 de Novembro João Pessoa – Paraiba.
Altamiro, achei muito massa a tatuagem e a mensagem que
passa, fiz uma tatuagem na perna com a nova Flor de lis da
UEB ficou muito massa.
Grande abraço a todos.
Pioneiro do 95ºGE macaé/RJ
Realmente, a praticidade do jeans é incrivel, e ainda mais hoje em dia, são outros tempos e temperaturas, BP com certeza iria preferir e se modernizar quanto a isso, afinal as roupas de 100 anos atras não são as mesmas de hoje!
Mas enfim, me Sinto escoteiro até de Pijama, e tento demonstrar isso de toda forma, sem vergonha! e acho que B.P. presava isso tbm, o orgulho de ser escoteiro independente das roupas, condições ou crenças!
SERVIR!
Rayner Medeiros
Clã Hammen Döin
como vai meu amigo benjamin sente muita sua falta e sua familia
aqui estamos tudo bem o grupo de escoteiro esta caminhando o projac tambem o projeto jacarezinho completou 9 anos agora em setembro e quremos agradece vc por fazer parte de nossas vidas e que DEUS CONTINUE TE ABOÇONDO
PÔ MEU FICOU LEGAL A TATUAGEM. Agora pode dizer que o movimento está cravado na pele e no sangue. Ainda mim chamam chefe ramos, no Rio, em Brasília e João pessoa, mais estou afastado do movimento à anos, pretendo voltar e eu acho que agora em 2011. se alguém foi Escoteiro nestes grupo liga ou entra em contato comigo. meu telefone é; (11) 9116-7770 – (11) 5626-6808 em São Paulo.
1ª G.E. Almirante Barroso, PB – 3ª G.E. Católico São Pedro, RJ – 5ª G. E. robert Simonsen, DF – G. E. 6 Junho em Bayeux – PB. e-mail: http://www.ramos56ramos@gmail.com kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. cade tú Gilvan Nobrega da silva, Saudade Tua e do junior teu Filho.
Ontem Belinha veio falar: “Pai, tem um cara que tatuou o Baden-Powell chutando o IM da palavra impossível, na perna! Eu disse que provavelmente era a perna do tio Altamiro e quando fui ver nao deu outra, lá estava sua tatoo na internet, nas imagens do Google para quem buscava Baden-Powell.
Foi uma divertida coincidência .
Abs
Rudi
amei muito o/
parabéns isso ai e um escoteiro de verdade…
Altamiro, gostei de suas colocações. E uma dúvida. O que acha do uso do nó da amizade em lenços? Acho, pessoalmente, uma preocupação desnecessária ficar achando que perde o garbo, ou coisa que o valha.